Close Menu

Busque por Palavra Chave

Identidade: Mulher | O tempo que vivemos!

Por: Ivânia Zardo Barbiero
07/04/2020 11:42 - Atualizado em 07/04/2020 11:45
Tamanho da fonte: A A

Queridos leitores! Da forma que venho me expressando, acredito que tenham percebido acerca da minha religiosidade e da minha devoção a Jesus.

Iniciamos ontem a Semana Santa, a qual irá culminar no próximo domingo com a Celebração da Páscoa.

E para entender um pouco, busquei o significado da palavra. Assim, após ter lido vários significados, me apoiei nas palavras de um comentarista que dizia: "Páscoa surgiu a partir do hebreu "pessach" (passagem), que segundo a história, marca a libertação do povo judeu escravizado no Egito para a Terra Prometida. Para os cristãos, a Páscoa significa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, ou seja, sua ressurreição."

Essas palavras calaram fundo em meu coração: "libertação do povo escravizado". Com a pandemia do coronavírus, O MUNDO PAROU! Estamos vivendo um tempo de reflexão. Será que podemos dizer que somos um povo escravizado? Eu acredito que sim! Tudo nas nossas vidas girava em torno de uma agenda, nosso tempo era controlado por nós e pelos outros que incessantemente nos cobravam. Talvez nem tivéssemos tempo de apreciar quanto bem nos proporciona o Sol, e quanta falta nos faz o abraço daqueles que amamos, sentir o pulsar dos corações unidos pelo abraço. Estamos recuperando em família o tempo que deixamos passar sem perceber. Junto com o Sacrifício de Jesus na quaresma, vivemos uma quarentena de isolamento para que possamos diminuir o contágio desse vírus que apavora os habitantes da terra.

"Páscoa passagem da morte para a vida"... Creio que podemos dizer que isso está acontecendo com os as pessoas iluminadas. Quantos gestos de solidariedade que pudemos vivenciar nesses dias! Pessoas arriscando a própria vida para auxiliar os necessitados, estendendo a mão e trazendo conforto para quem precisa. Essa vida que deveríamos ter em mente, estar disponível para ajudar, isso é ressurreição! Meus queridos, vocês querem renascer? O tempo é agora, a oportunidade está em nossas mãos.

É Páscoa, e ela veio sem que pudéssemos usar o nosso lado consumista. Para muitos, não haverá ovos de chocolate, cestas recheadas, mas o agradecimento à VIDA e aos que caminham conosco. Vamos renascer para o Amor, como Jesus ressuscitou para a vida eterna.

Fiquem em Paz!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro